domingo, 3 de maio de 2009

Turismo

São José dos Pinhais tem algumas áreas de lazer, sendo que a maioria pertence à prefeitura. As principais áreas de lazer são as praças e parques infantis.

Praça do Verbo Divino

É a maior praça de São José dos Pinhais, nunca está fechada e a entrada é gratuita. A praça contém um pista de bicicleta, pista de skate, quadra de futebol de areia, parques infantis simples (balanço, gangorra e escorregador) e locais para caminhar. Nas terças-feiras recebe a feira com frutas, verduras, legumes, pastéis, queijos, salames, brinquedos e outras comidas. Está localizado na esquina da rua Dr. Claudino dos Santos e Dr. Veríssimo Marques, em frente à Secretaria Municipal de Segurança.

Caminho do Vinho e Festa do Vinho

O Caminho do Vinho é uma rota com mais de 30 produtores de vinho em São José dos Pinhais, localizada na Colônia do Mergulhão, funciona durante o ano todo fornecendo vinhos, queijos e doces de diversos tipos, a culminância do Caminho do Vinho dá-se na Festa do Vinho, onde você é recepcionado por estudantes de turismo locais e moradores da região trajados tipicamente como italianos. A festa acontece anualmente em Agosto. Tem uma linha de ônibus especial todo sábado.

Shopping São José

O Shopping São José é o primeiro shopping da cidade. Foi inaugurado em Setembro de 2008. O shopping conta com mais de 150 lojas, entre elas 2 âncoras (LOJAS AMERICANAS e RENNER), 2 mega-lojas (ESPORTES, LIVROS E CDs) e 5 salas de cinemas multiplex que serão da rede Cinemark, uma das maiores do Brasil com centenas de salas sendo que essas 5 serão as primeiras da rede no sul do país. A realização do empreendimento é da SOIFER participações (shoppings Müller e Crystal são alguns dos empreendimentos já realizados pela mesma, com o projeto arquitetônico de Coutinho-Cordeiro-Diegues arquitetos e comercialização da CONSHOPPING. Mais informação podem ser obtidas no site: www.shoppingsaojose.com.br

Casa do Papai Noel

A casa do Papai Noel fica aberta no mês de Dezembro, até o dia 25, todos os dias. Nela há várias lojas que vendem enfeites natalinos, parque para as crianças, pequenas praças e a casa do Papai Noel, que é onde as crianças pedem seus presentes. Está localizado longe do centro da cidade, perto da Avenida Rui Barbosa. Está aberta de segunda à sexta das 15:00 às 23:00 horas, aos sábados e domingos, ela abre um pouco mais tarde, às 16:00 e fecha no mesmo horário de segunda à sexta. Para entrar nos dias de comemorações as pessoas levam brinquedos, roupas, comida para entidades carentes. Fica ao lado do Parque da Fonte.

Centro de Esporte e Lazer Ney Braga

É o maior ginásio de esportes de São José dos Pinhais, com quadras para basquete, vôlei e canchas de futsal. O tamanho do ginásio atrai muitos esportistas que moram na cidade. Está aberto todos os dias, das 9:00 horas até as 18:00 horas. Está localizado na Rua XV de Novembro e na Rua Isabel a Redentora.

Rio de Una

É um lindo lugar com muitas florestas e poucos habitantes. Conhecido pelo hotel "La Dulce Vita", este lugar fica na divisa de São José dos Pinhais e de Tijucas do Sul.

Qual trincheira sairá primeiro?

Qual a sua nota para a gestão municipal de 2009?